Unicafes firma novo convênio para Agricultura Familiar

 O ato de cooperação firma parceria entre da Unioeste com a Unicafes, Unicopas, FAO e Emater.


A Unicafes Paraná firmou um novo convênio. O documento assinado pelos dirigentes da Unicafes, Unicopas, FAO, Emater e Unioeste prevê ações conjuntas no desenvolvimento de pesquisas e extensão que visem o fortalecimento e organização socioeconômica da Agricultura Familiar. O ato aconteceu durante o 1º Seminário Internacional de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável realizado de 22 a 25 de novembro na Unioeste campus Marechal Cândido Rondon. A iniciativa recebeu participantes e palestrantes de várias regiões do Brasil e também de países da América Latina e da Europa, que desenvolvem estudos na área. 

O coordenador do Programa Pós-graduação da Unioeste classificou a data com um dia histórico. “Assinamos o protocolo de intenções entre a Unioeste, a FAO, a Unicopas, a Unicafes e a Emater para manter mais vivo ainda mais este trabalho que nos estamos fazendo, de levar estudos para contribuir para o desenvolvimento rural”, disse o professor Wilson Zonin.

Durante este ano, a Unicafes realizou juntamente com a Unioeste uma rodada de eventos para discutir os rumos da Agricultura Familiar e também do Cooperativismo Solidário. As ações aconteceram nos municípios de Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão. No próximo ano, a meta é dar continuidade as atividades, principalmente após a firmação do convênio entre as organizações.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas