Unicafes quer montar frente de parlamentar em defesa do Cooperativismo

A pauta de reivindicação do Cooperativismo Solidário foi repassado para o Deputado Federal Assis do Couto(PDT).

A Unicafes está construindo estratégias para montar uma frente de parlamentares que defendam as pautas do Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Até o momento existe uma articulação com representantes dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rondônia, Bahia e Alagoas.

Nesta semana, a direção da Unicafes Paraná recebeu o Deputado Federal Assis do Couto (PDT) para apresentar a proposta e tratar sobre vários temas estratégicos para o fortalecimento do Cooperativismo Solidário.

A organização entregou uma pauta de reivindicação ampla que precisam ser avançadas. Entre os temas estão às mudanças da previdência rural, políticas para acesso a crédito, mercados institucionais, como PNAE e PA; cortes das políticas públicas e mudanças na emissão da DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Família); investimentos do BNDS; regulamentação da lei da Agricultura Familiar; desafios para as organizações rurais diante da conjuntura governamental;


Deputado Federal Assis do Couto.

O Deputado Assis que é um dos grandes defensores do Cooperativismo Solidário está disposto a contribuir com as questões e será um dos parlamentares a compor esta frente. Uma nova reunião deverá tratar a pauta do Cooperativismo nos dias 26 e 28 de setembro em Brasília-DF.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unicafes Paraná.







Comentários

Postagens mais visitadas