Codesafa recebe veículo do Projeto Mais Renda no Campo do Governo do Paraná

 A Codesafa (Cooperativa de Desenvolvimento da Agricultura Familiar) filiada a Unicafes Paraná foi uma das organizações contempladas com investimentos do Projeto Mais Renda no Campo do Governo do Estado. A cooperativa recebeu nesta semana, um furgão isotérmico, a partir de um projeto elaborado em 2017, através da SEAB. O veículo será utilizado na coleta dos produtos nas propriedades rurais e também na distribuição nos estabelecimentos. De acordo com o presidente, Paulo César de Castro, 80% dos produtores associados não possuem um meio adequado para levar os produtos até a cooperativa e ou em outros mercados.

“Tinha produtores que queriam produzir, porém não tinham com entregar o produto. A partir deste investimento vamos ter a oportunidade de fomentar outro grupo de associados que tem interesse de estar produzindo porque nos temos esta ferramenta de coleta, não só de coleta, mas como distribuição, então este será um diferencial para nossa cooperativa”, argumenta.

Várias famílias agricultoras serão beneficiadas com o investimento, especialmente os produtores que atualmente abastecem as escolas. Atualmente, a cooperativa conta com cerca de 200 associados, desta quantia cerca de 20 famílias atende a merenda escolar. Já o restante atua na produção leiteira.

“O veículo vai proporcionar mais comodidade para os produtores que vão poder produzir com maior tranquilidade, e terão seus produtos sendo transportado em um veículo que irá garantir maior qualidade dos produtos, colocando os produtos em um nível melhor”, comenta o presidente.

Além do furgão, o restante do recurso recebido pelo projeto será para aquisição de balanças e caixas que servirão para armazenar os produtos.




João Carlos dos Santos e Paulo César de Castro, da Codesafa;

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unicafes Paraná


Comentários

Postagens mais visitadas